segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Boa tarde galerinha... Tudo bem?

     Nessa postagem vamos aprender sobre um animal muito interessante e inteligente, que faz parte do grupo dos mamíferos placentários. Ele é um animal cetáceo, perfeitamente adaptado para viver no ambiente aquático marinho, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.


São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e seres humanos.
 Possuem o extraordinário sentido de ecoloclização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas.
Os golfinhos são caçadores e alimentam-se principalmente de peixes e lulas, mas alguns preferem moluscos e camarões. Muitos deles caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. Cada espécie de peixe tem um ciclo anual de movimentos, e os golfinhos acompanham esses cardumes e por vezes parecem saber onde interceptá-los, provavelmente conseguem estas informações pela excreções químicas dos peixes, presentes na urina e nas fezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário